domingo, 23 de setembro de 2007

Massacre do Dia das Magias Negra (Última parte)

Precisamente na orgulhosa tarde da grande e última actuação da internacionalmente famosa cantadeira Eris – termo português para cantora de fado ou simplesmente para cantora – o anfitreão que a iria apresentar ao público atlante foi misteriosamente encontrado nas margens do Rio Benção, perto de Cyborg Town, morto com um saco de papel na cabeça e ao ser examinado, encontraram um vírus fatal de febre tifóide que o colocou num estado horrível!
Ao lado do seu chapéu, encontraram também uma carta a dizer:

Damas e Cavalheiros da Nobreza atlante,

Já vos mandei vários avisos acerca de como a Atlântida deve ser governada, porém, até agora, não têm seguido as minhas ordens.
Irei dar-vos uma última opurtinidade: quero que a cantadeira e deusa do caos Eris vá para o Mundo dos Mortais e que, assim sendo, lhe sejam retirados todos os seus poderes, vivendo como uma humana simples lá.
Enquanto isso, sugiro que a nossa linda Princesa Sarvahdinada Arco-íris de Fogo se estreie com a sua linda voz. Acrescento que Eris irá para o mundo dos Mortais muda.
Assim, o espectáculo estará , numa única palavra...IDEAL...!
Arranjarei forma de assistir à estreia da minha querida Princesa até às oito da noite. Se até lá não tiverem executado estas instruções, um desastre para além da vossa compreensão irá acontecer.

Permaneço, assim, meus caros senhores e senhoras, um obediente servo...

ĶĿ
(Assassino do Amor)


Mesmo assim, Eris fez escândalo e berrou o mais que pode para que a sua grande e última actuação não fosse roubada por uma “miúda piolhenta de cinco anos” , como ela chamou á Serpente Arco-íris.
Era este ou não o seu momento de brilhar pela última vez. Ela só pensava em dinheiro ou fama, e não havia dúvida que o Assassino do Amor não lhe metia medo.
Para além de ter o que queria, ela fez questão de convencer todos os convidados a participar num controlo de segurança: sempre que um deles passava pela entrada do auditório, tinham de comer uma maçã dourada do caos, e, se por algum incidente, os seus dentes se partissem aos bocados, ele ou ela teria de ser o Mestre Samiel ou um dos seus homens disfarçado.
Cinco minutos depois da primeira canção, as luzes em todo o auditório e a electricidade falharam, e, de repente, ouviu-se a terrível e ameaçadora voz característica do Assassino do Amor:
- Eu não disse claramente que Eris devia saír da Dimensão Mágica?!
- DESAPARECE DAQUI, SEU SAPO VELHO! – Berrou insistemente Eris muito irritada.
- Um sapo, madame? – Exclamou inocentemente a voz de Euncätzio. – Talvez seja a senhora o sapo!
Mal ele disse aquela frase, a mulher continuou a cantar, mas em vez da sua voz, saiu um carcarejo grosso e nojento.
Uma risada perversa ouviu-se dum homem satisfeito, vendo que o seu plano estava a resultar às mil maravilhas.
Cinco minutos depois, as luzes e a electricidade voltaram e a querida cantora de todos pode finalmente cantar em paz.
O som da sua voz aguda de mulher saía perfeitamente, até que, subitamente, a barriga e a garganta começaram a apertar-lhe severamente os movimentos.
De seguida, teve várias convulsões no estômago, com suores frios e implacáveis, surgidos do nada! Mesmo uma única palavra seria difícil de dizer no estado em que estava.
Em breve, Eris começou a vomitar horríveis sapos da boca, invadindo a audiência de uma sensação desagradável de pavor àqueles bichos vermelhos que saltitavam da boca da cantora.
Até Neptuno ficou transtornado com uma coisa daquelas. Os anfíbios não paravam de saír da boca dela, e ninguém sabia como os parar! Ela lá tentou tapar a boca, mas os pequenos bichos continuavam e continuavam....A partir daquele dia ela nunca mais pode falar. Morreu silenciosamente treze dias depois...!

2 comentários:

Arthurius Maximus disse...

Isso é que é maldição.

Desculpe a "sumida", mas por aqui andava cheio de trabalho. estou escrevendo um livro e as vezes me esqueço do resto do mundo. (rs) Nada como um "puxão de orelhas" de além mar, para nos trazer de volta a terra.

Abraços.

Mia Rossi disse...

a históeia é super intressante vou passar cá mais vezes boa sorte continua assim