sábado, 24 de janeiro de 2015

Vishardnya - personagem da Saga do Califa Onisamatzeka

Vishardnya 




Vishardanyada Viksaraanpan'Aka - filha da cy-bata Mayu de Shunamari e do Chefe do Clã Viskaraanpan, Vishardnya de dezassete anos  é uma guerreira Gemmyarkahni treinada nas artes de Ninjutsu pelo pai adoptivo, Hibiki Kato.

Olhos claros, quase verdes, pele morena e cabelo escuro, "Vishardnya" tem a tatuagem da família Di Euncätzio tatuada nas costas.

Vishardnya é a "escrava" que  o "Princípe" Shekar encontra fortuitamente no mercado da cidade do Senhor Rajnustk.  Tímida, corajosa, a jovem kunoichi consegue cativar o futuro Califa de uma forma que nenhuma outra mulher tinha conseguido.  Senhora de muitas ideias, Vishardnya parece temer apenas um homem em todo o Império Bellante, e esse homem é precisamente o seu pai adoptivo.

Umas vezes delicada e elegante, outras cínica e trocista, Vishardnya tem como nome completo a tradução em Phetrkaträlam "Flor Estrela da Montanha". Curiosamente - coisa que muitos Humanos Bellantes comentam sobre o seu nome - Vishardanayada é o nome de uma antiga guarda-costas do Terceiro Filho da Antepassada de Hibiki Kato, Yekatörya.


Armas favoritas

  • a.       Duas adagas que faziam um trio com a adaga da Senhora Benzaiten. As duas primeiras são de um aço menos refinado que a tanto da Senhora Benzaiten Kato e tem um punho de madeira de gingko. 
  •       No entanto, são relactivamente mais práticas, uma vez que o aço é mais leve. Têm exactamente vinte e um centímetros de comprimento. Mais curtas que a maior parte das armas de combate Bellantes, as duas adagas dão a Vishardnya uma vantagem: o inimigo pode substimá-la.

  • sd     - o seu koto de treze cordas, guardado numa caixa de couro , de um metro e oitenta e dois. A madeira - feita a partir de uma kiri (paulónia) Japonesa com duzentos anos de idade - do instrumento é muito leve, facto que dá a Vishardnya uma vantagem enorme quando tem de transportá-la. 

  •        Dois frascos com paus. Um tem explosivos com efeitos pirotécnicos e o outro tem paus de incenso. Não é a arma mais usada por Vishardnya uma vez que os seus inimigos podem descobri-la caso use os explosivos muitas vezes. É mais uma pequena diversão em caso de emergência.

  







Sem comentários: