domingo, 19 de outubro de 2008

Inspiração...fadas, histórias, contra-cópia (precisa-se)


Tenho andado a pensar se por acaso alguma vez não se sentiram ameaçados quando, ao postarem algo no blog, uma história, de uma vez, alguém copiar as vossas ideias ou simplesmente, não gostarem...



Vou ver se consigo por um "copyright" nos meus blogs, sinceramente, a mim, inspiraçao nao me falta, o problema é que não sei se irei publicar as histórias de que tanto gostei, e o "Assassino do Amor" também já deve andar um pouco aborrecido - quer dizer, não tenho conseguido inventar histórias acerca dele.



LoL aqui estou eu a falar para as paredes, e só quero dizer-vos que, estejam onde estejam, agradece-vos imenso o vosso apoio. Um beijo a todos vós, que são meus amigos.

2 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

A proteção do direito autoral é um problema na internet.

Não posso dar dicas sobre os procedimentos aí em Portugal porque desconheço a legislação local.

Mas por aqui, há formas de garantir a identificação da obra como sua.

Se você vai publicar na íntegra e ela já estiver escrita; pode, ANTES de publicar, registrar num cartório de títulos.

Ou pode registrá-la na Biblioteca Nacional (o mais certo).

Contudo, mesmo para textos não registrados e que você consiga comprovar a autoria, o direito autoral é garantido por lei e a via judicial é a solução para buscar reparação.

Para identificar se alguém te copia pela internet pode usar o site copyscape.com ou este aqui que é mais simples e "de grátis":
http://www.copyalerts.com/.

No mais, é consultar sobre a composição e garantia dos direitos autorais por aí.

Um abraço.